sábado, 14 de junho de 2014

Vai dar tudo certo..




Se eu pudesse te dar um conselho só, sabe, só um, ele com certeza seria: não se preocupe. Tudo vai dar certo. Ou errado. E o errado às vezes é o certo. A vida tem maneiras estranhas de nos mostrar o que precisamos, e muitas vezes, não precisamos daquilo que acreditamos precisar. Compliquei demais? Você já vai entender.
 
Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta e admira. Elas vão virar as costas quando você mais precisar, acredite. Já aconteceu comigo, com sua mãe, sua vizinha e tenho certeza de que você é a próxima. Pessoas de verdade estão cada vez mais raras, e não é a mesma coisa que procurar uma roupa do seu tamanho num shopping lotado. Você até pode achar uma roupa que sirva, mas ela precisa durar a vida inteira, entende.
 
Você vai tirar notas ruins mesmo após noites insones em cima dos cadernos e sem ter faltado uma aula sequer daquela matéria.

Sua mãe um dia vai chegar cansada do trabalho e dizer que você não faz por merecer a vida que tem. Vai gritar sem motivo algum e depois agir como se nada tivesse acontecido. Normal. 

Tem também o dia em que você vai descobrir algumas traídas que seu namorado te deu enquanto estavam vocês estavam namorando. Ah, não acredita? Pois acredite. Nesse dia você vai virar alguns drinks e fazer feio na frente de toda a cidade. Vai fingir não se importar e sentir um nó na garganta que não se desfaz por nada. No fim da noite, vai ser o momento de chorar abafando o som com o travesseiro. Mas depois de algum tempo, você vai ficar bem, garanto.
 
Preciso avisar também sobre o dia em que você vai se apaixonar perdidamente por alguém e se esforçar muito para que ele seja feliz ao seu lado. Vai dar seus melhores sorrisos, vestidos e versos. E adivinha? Não vai ser valorizada. Vai insistir e desistir por dezenas de vezes, o que é normal, porque não gostamos de "deixar para lá" e sempre achamos que ainda há uma solução. Bem, sinto dizer, mas alguns problemas não querem ser solucionados. 
 
Você vai ser demitida do trabalho que tanto se dedica, vai ouvir ofensas de que nem te conhece, vai ser mal tratada no seu barzinho favorito, vai tomar um tombo no meio da rua, vai pintar o cabelo e se arrepender, vai quebrar o celular que nem acabou de pagar, vai ouvir desaforo da sogra, vai ficar doente e ter que ser internada, vai descobrir que aquela amiga "tão querida" nunca quis seu bem, vai passar um feriado em casa enquanto seus amigos se divertem na praia, vai dizer um "eu te amo" e escutar apenas um "eu também", vai descobrir que é impossível fazer sempre o certo e agradar a todos, vai perceber que erros não passam despercebidos e que as pessoas vão sempre te julgar, vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. Se machucar toda, carregar cicatrizes e achar que não consegue mais. E quando você não tiver mais forças, vai aparecer alguém para te dar a mão e te reerguer. E dizer: "Calma, vai dar tudo certo."

2 comentários:

  1. ...ser mal tratada no seu barzinho favorito ...
    Pôxa... ainda estou triste por isso... \
    Seu texto foi perfeito! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre viu 😍 Beijinhos 😘😘

      Excluir