segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cabelo Violeta Genciana + Dicas de como Platinar/Chumbar o cabelo com a VG




BUENAS!

Muitas meninas que querem ficar loiras (platinadas, claríssimas, branquíssimas) sofrem com o resultado amarelado. Quando for descolorir o cabelo, não se assuste com a cor amarelo-escândalo-desagradável-sol-amarelada, isso é comum. Sabendo usar as proporções certas, a VG é uma ótima dica pra quebrar o amarelo do cabelo.

Resolvi fazer essa resenha bem específica sobre a VG pra vocês que tem dúvidas e receio de usar, espero que gostem .

Bom pra quem não sabe Violeta Genciana ou VG, é um produto muito utilizado para tratamento de queimaduras e lesões da pele,também é bem utilizado como  antisséptico e um ótimo agente identificador de bactérias. 
 
A VG é bem conhecida não por essas utilidades,e sim por sua utilidades para os cabelos,principalmente loiras e quem tem cabelo colorido.
Ela é vendida assim em farmácias e custa em torno de R$ 2 e 4 reais (no máximo) e rende muito, muito.  
Ela é SUPER pigmentada, é tipo, muito roxa mesmo, e serve tanto para matizar os cabelos loiros, como para fazer mechas coloridas ou tingir.


MODO DE USAR:

A violeta genciana pode ser diluída no shampoo (ficando bem roxinho) ou no creme de hidratação (branco), nesse em proporções menores, senão seu cabelo poderá ficar cinza/roxinho. Use um conta-gotas pra facilitar o processo e não ocorrer tantos acidentes. Você pode usar violeta genciana logo após descolorir o cabelo, só é misturar com o shampoo usado pra enxaguar o cabelo.
O uso da VG pode ser de 15 em 15 dias, pois com o tempo a VG vai saindo do cabelo, e isso também depende do que você faz com seu cabelo (piscina, praia, lavagens, etc). A quantidade varia de acordo com o tom do cabelo. Eu gosto de usar duas gotas no shampoo, é um meio termo (digamos assim). Não é recomendável/necessário usar no condicionador.
A VG pode ressecar o cabelo devido à presença de álcool. Mas não se preocupe porque isso pode ser anulado. Eu costumo deixar o potinho de Vg aberto num local aberto (de preferência, uma janela) por alguns dias até que saia todo o álcool. 


 NO SHAMPOO: 
 
Na minha opinião, se você já tem o cabelo mais branquinho, e quiser apenas dar aquela "chumbadinha" de leve, use a VG no shampoo.
A violeta não tem seu melhor resultado sendo usada no shampoo, eu mesma não indico muito, mas se for o caso que eu citei na primeira linha, siga essas instruções:
Evite shampoos anti resíduos e shampoos transparentes, pois eles tem maior poder de limpeza e acabam impedindo a pigmentação dos fios. Use shampoos perolados ou leitosos.


NO CONDICIONADOR OU MÁSCARA: 
 
Na minha opinião, e nesses produtos que dão os melhores resultados, eu uso e sempre dá super certo.
Podem ser utilizados desde que o creme seja de cor BRANCA. Cremes de outras cores poderão afetar a cor final da mistura, sendo que o resultado deve ser a cor LILÁS.
OBS: Gente, meu cabelo tá lilás, dei banho de creme com VG nele com uma mistura bem forte, literalmente exagerei na violeta, mas é por que eu queria esse resultado mesmo.
E pra quem manchar o cabelo sem querer com a VG, não surte! a Violeta Genciana desbota, sai no banho, e ainda vai deixar aquela mecha que manchou, super platinada.


NA ÁGUA:

Com os cabelos secos, adicione duas gotinhas de violeta genciana a 1 litro de água (que deve estar em um pote ou bacia), misture e mergulhe o cabelo na água. Depois, despeje a água que restar em todo o cabelo, deixe agir por 1 minuto, e enxague.
O tempo que o produto deve agir depende muito da tonalidade e do nível de porosidade do cabelo. Adicionada a shampoo ou cremes, o tempo médio é de 2 minutos. Em cabelos mais porosos/ásperos, o tempo deve ser menor. O ideal é, após a aplicação, ficar observando a pigmentação no espelho. 

                                   



Não misturem violeta genciana com tintas, tonalizantes, água oxigenada nem nenhum tipo de produto "químico". Tenham sempre em mente que o VG é um antisséptico que vocês estão usando como truque, e não um matizador de cabelos loiros. Então, utilização correta para evitar tragédias, ok?

 É importante lembrar que o VG não é tinta nem um clareador, então não mudará o seu tom de loiro. Ele irá agir em cima do tom de loiro que seu cabelo foi descolorido, matizando a cor amarelada. Pra obter um resultado platinado, você tem que ter um cabelo descolorido até esse tom. 

O tempo para reaplicação do VG é de pelo menos duas semanas. Devido ao álcool presente na composição, a violeta genciana poderá ressecar os seus fios. Aconselho a abrir o potinho da violeta, e deixar ele uns 2 dias em uma janela, assim irá sair grande parte do álcool e você pode lavar seu cabelo com com a vg mais vezes seguidas (de 3 em 3 dias+ou-).



SUJEIRINHA BÁSICA:

A vg é muito pigmentada, então mancha tudo (SUPER MANCHA) use uma toalha velha pra enxugar o cabelo e use uma blusa velha também, pois mancha tudo e mais um pouco. Mas pode ser removida com álcool, ou acetona dos móveis , pia, piso, e outros. 


ATENÇÃO!
O uso errado da violeta genciana pode resultar num cabelo chumbado ou roxo. Se seu cabelo ficar manchado não se desespere, a VG vai saindo com lavagens, ou você pode adiantar o processo usando um shampoo anti-residuos. A VG adora manchar as coisas, cuidado na hora de usar pra não deixar tudo na casa roxo (já aconteceu muito comigo).
Violeta genciana não clareia o cabelo, ela tira o amarelado e você tem a impressão de que o cabelo está mais claro. A cor do seu cabelo vai depender do resultado da descoloração. Ela também não serve pra todo tom de cabelo, por exemplo esse da foto ao lado 
 A VG não tem bons resultados em cabelos com esse tom. A não ser que seu desejo seja acinzentar.



RESULTADO CABELO PLATINADO COM VG:




RESULTADO CABELO CHUMBADO COM VG:




RESULTADO CABELO LILÁS COM VG:







RESULTADO CABELO VIOLETA COM VG:



  
CALIFORNIANAS COM VG:






                                                ♥  RESULTADO EM MIM COM A VG:
 



  Bom meninas, espero que eu tenha ajudado  

Beijinhos













 







2 comentários: