quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dicas fáceis de como fazer o Cabelo crescer mais Rápido


OI MENINAS!

Fiz esse post hoje especialmente para vocês que tem o mesmo "problema" que eu: cabelo não cresce/demora uma eternidade pra crescer 3 cm por exemplo. Eu nunca tive problemas com o crescimento do meu cabelo até os meus 16 ou 17 anos, isso que faço químicas no meu cabelo desde os 10 anos.
Nunca gostei de ir em salões de cabeleireiros para fazer qualquer coisa no meu cabelo, aí um belo dia resolvi ir e fiz a burrada de pedir pra ele cortar apenas 2 dedos só pra tirar algumas pontas duplas, nessa época eu tinha os cabelo que iam até a cintura, o resultado foi que, quando eu puxei meus cabelos pra frente, eles estavam quase na altura do meu ombro POIS É. Eu quase chorei, e desde aquela época meu cabelo não cresceu mais como uma vez, minha alimentação mudou e metabolismo também, que são duas coisas importantíssimas também para o crescimento do cabelo.

Separei algumas dicas que ajudam bastante no crescimento dos nossos preciosos cabelinhos haha .   

ESCOVE SEU CABELO:

Escovar o cabelo todos os dias durante 1 ou 2 minutos, faça isso todas as manhãs e todas as noites, para estimular a circulação no couro cabeludo. Certifique-se de massagear sua cabeça levemente, quanto mais você empurra, mais rápido ele cresce. Apesar de eu e muitas meninas fazer isto, escovar o cabelo quando está molhado pode danificar seus fios e causar ruptura. Nós não queremos isso, porque amamos nossos cabelos, certo? :)

MASSAGEIE SEU CABELO:

Massageie seu couro cabeludo toda vez que você usar shampoo em seu cabelo. Fazer isso suavemente é ótimo, massageie a cabeça por cerca de um minuto ou dois, impulso e mover a pele ao redor de sua cabeça, ele vai estimular a circulação sanguínea e ajudar o seu cabelo crescer mais rápido.

 CAPRICHE NAS HIDRATAÇÕES:

Fazer hidratação nos cabelos pelo menos 2 vezes por semana, ajuda no fortalecimento e crescimento do cabelo, por experiência própria, eu costumava fazer hidratação 3 vezes por semana e meus cabelos cresceram muito rápido em questão de poucos meses, sem contar que foi a época que eu tinha eles mais macios, brilhosos e soltinhos :)

CREMES IDEAIS PARA AJUDAR SEU CABELO:

Se você anda com ele seco, quebradiço e com queda (como eu), o ideal é comprar cremes a base de queratina, óleo de argan, manteiga de karité e tônico de alho, esses mencionados fazem milagres. Se você é que nem eu e não consegue ficar sem secar o cabelo com o secador cada vez que toma banho, abuse em algum creme sem enxágue que seja protetor térmico, eu uso o da Garnier que está sendo milagroso pros meus cabelos.  

Estes são os cremes que eu uso e indico


Bom meninas, basicamente é isso :) Espero que tenham gostado!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário