domingo, 22 de junho de 2014

O Labirinto do Fauno


1 . O Labirinto do Fauno foi vencedor de 3 prêmios Oscar e outros 68 prêmios cinematográficos.

2 . Stephen King disse: "O melhor filme de fantasia desde O Mágico de Oz."

3 . O Labirinto do Fauno recebeu 22 minutos de aplausos no Festival de Cannes.

4 . As pernas do Fauno não foram criadas digitalmente, Guilhermo del Toro idealizou um sistema especial no qual as pernas do ator controlavam as pernas falsas do Fauno. As pernas do ator foram, posteriormente, eliminadas digitalmente.

5 . Todas as criaturas sobrenaturais de O Labirinto do Fauno eram imaginadas por Guilhermo del Toro em sua infância, o Fauno ele via atrás do armário da casa de sua avó.

6 . Eram necessárias 5 horas para que Doug Jones fosse caracterizado como o homem pálido. Após este processo o ator precisava usar os buracos do nariz do personagem para poder enxergar.

 7 . O Labirinto do Fauno foi censurado na Malásia devido às excessivas cenas violentas.

8 . No ano de 2007, O Labirinto do Fauno se converteu no primeiro filme de fantasia a ser nomeado na categoria de melhor filme em língua que não era inglês no Oscar.

9 . A primeira versão do roteiro foi escrito por Guilhermo del Toro antes do filme "Cronos", na verdade, se tivesse o orçamento necessário, O Labirinto do Fauno teria sido seu primeiro filme.

10 . O povoado em ruínas que é visto durante a sequência de abertura do filme é o velho povoado de Belchite (Zaragoza). O povoado foi destruído durante a Guerra Civil Espanhola e nunca se reconstruiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário